E. M. Profª Maria Inez R. da Silva Santiago
Daniele Gomes, Edmeia Augusta, Elisângela Gomes, Karla Elvira Santos, Articuladora: Josiane Gabry Borges
A Matemática está presente na nossa vida desde o nosso nascimento. Quase tudo no
nosso cotidiano gira em torno de números, medidas, figuras geométricas e outros conceitos
inerentes a esse campo de experiência. Antes mesmo de iniciar o período escolar, as
crianças já têm contato com noções matemáticas no seu dia a dia, aprendendo sem sequer
perceber. Já na escola, a Matemática aparece, por exemplo, quando dividem o lanche com
os amigos ou respondem a sua idade com os dedos.
Na Educação Infantil, o trabalho com noções matemáticas deve atender, por um lado,
às necessidades da própria criança de construir conhecimentos que incidam nos mais
variados domínios do pensamento e, por outro, precisa corresponder a uma necessidade
social de melhor instrumentalizá-la para viver, participar e compreender um mundo que
exige diferentes conhecimentos e habilidades.
ASSISTA AOS VÍDEOS
SEGUNDA-FEIRA:
1.
2.
3.
TERÇA-FEIRA:
1.
2.
3.
QUARTA-FEIRA:
1.
2.
QUINTA-FEIRA:
1.
2.
SEXTA-FEIRA:
1.
2.